Mais de 60 câmeras são apreendidas em Salvador
- Salvador em foco
- 30 de set.
- 1 min de leitura

A Polícia Militar apreendeu mais de 60 câmeras que eram utilizadas por traficantes para monitorar áreas do subúrbio de Salvador. A ação começou na manhã desta terça-feira (30) e envolveu unidades da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
De acordo com o Major Vinícius, responsável pela operação, a iniciativa partiu do coronel Leão, comandante regional, que identificou a presença de câmeras controladas pelo tráfico em diversos pontos da Baía de Todos Santos, incluindo Gamboa, Pirajá e Praia de São Tomé de Paripe.
“Não é só troca de tiros, a polícia também atua com base em informações. Hoje conseguimos mapear e retirar essas câmeras, que eram usadas para monitorar a movimentação da comunidade”, afirmou o Major.
Na área da 19ª CIPM, 15 equipamentos já foram retirados, enquanto o total na região da Baía de Todos Santos chegou a 60 câmeras apreendidas. A operação continua ao longo do dia, com policiais subindo em postes e fazendo varreduras em pontos estratégicos.
Segundo a PM, o objetivo é reduzir o controle do tráfico sobre a comunidade e aumentar a segurança de moradores e frequentadores das praias da região.
.png)



Comentários